sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dever de Ciências pro dia 27

Ciências-Prof.ª Claudia Maggioni

  Critérios para avaliação do Caderno

1.Organização: respeitar a sequência dos conteúdos.
2.Limpeza: evite rasuras, rabiscos e folhas rasgadas.
3.Todos os textos copiados.
4.Todos os exercícios completos a lápis.
5.Todas as folhas, inclusive as provas, coladas.

  Revisão

1.Para classificar os seres vivos usamos 7 categorias taxonômicas. Quais são elas?

 Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Gênero, Espécie. atenção: a dica era "raio forte caiu ontem. fez grande estrago." gente, pensem. peguem a inicial de cada palavra da dica e montem uma sigla: RFCOFGE. Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Gênero, Espécie... viu? é só pensar que faz sentido.

2.Os seres vivos estão divididos em cinco reinos. Quais são eles?

 Reino Monera, Funghi, Plantae, Animalia e Protista.

3.Escreva três  regras aplicadas nos nomes cientificos.

 São escritos em negrito ou itálico, tem que ser em latim e o Gênero deve ter a inicial em maiúsculo, a espécie em minúsculo.

4.Diferencie um ser autótrofo de um ser heterótrofo.
 
 Os autótrofos produzem seu próprio alimento, e os heterótrofos alimentam-se de coisas da natureza.

5.Qual a diferença entre uma célula procarionte e uma célula eucarionte?

 Eucarionte tem núcleo. Procarionte tem o material genético espalhado no citoplasma.

6.Quais as diferenças entre reprodução assexuada ou sexuada?

 A assexuada só tem participação de um indivíduo e os descendentes são iguais aos pais. A sexuada tem participação de um indivíduo de cada sexo. Tem participação de gametas que trocam material genético, assim, aumentando a variabilidade genética.

O galeraaa! eu não sei se vai dar pra eu botar o dever de português, pq eu vou fazer agora, e eu vou passar o fim de semana  com a minha amiga, dai eu vou tentar publicar hoje, mas se não der eu publico no domingo de noite. valeu bjoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário